segunda-feira, 21 de maio de 2018

OFEREÇA FLORES A NOSSA SENHORA E A JESUS TODOS OS DIAS


Oferecer flores a Nossa Senhora, no mês de maio, é uma tradição de nossa fé. Nós, católicos, oferecemos flores à Mãe de Jesus como os Reis Magos que trouxeram presentes para o Cristo e os depositaram aos pés Dela:


"E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra."
(S. Mateus 2,11)


A Mãe de Cristo é a administradora das graças do Filho, por isso todos os dias devemos expressar nossa devoção e deixar ofertas aos pés do Senhor por meio de sua Mãe.




Related image



Existem ofertas materiais e espirituais que podemos colocar aos pés da Santa Mãe. Entre as materiais, podemos citar as velas, as flores, ou alguma contribuição financeira em suas igrejas. Entre as ofertas espirituais, estão nossas orações, atos de caridade, jejuns, sacrifícios de renúncias ao pecado, vícios, prazeres ou a ocasiões de pecado.

Oferecer flores a Nossa Senhora é um gesto material que mostra nossa intenção espiritual e nos atrai as bênçãos do Senhor, Filho da Santíssima Maria.


Related image

Papa Francisco, em suas viagens, sempre oferece flores a Nossa Senhora.


Ofercer flores a Nossa Mãe, Maria, nos lembra de "andar (no) amor, como também Cristo (nos) amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. " (Efésios 5, 2).

Todos os dias buscarei oferecer, no altar do oratório de minha casa, flores, velas e orações em ação de graças ao Senhor Deus e em honra de sua Mãe Santíssima, suplicando que Ela se levante e venha em nosso socorro com sua intercessão como nos diz o versículo do Cântico dos Cânticos:

"A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem."
(Cânticos 2,13)

Image result for papa ofre flores a la madonna



Oremos:

Vem, Virgem Maria, Virgem Formosa, levanta-te de teu trono, vide as flores que exalam seu aroma no altar de meu oratório e orai por mim e por todos os meus!

"Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da pomba ouve-se em nossa terra."
(Cânticos 2,12)

Apareceram as flores na terra, neste mês de maio é o tempo de cantar tua doçura materna e ouvir tua voz que nos convida a fazer tudo o que Jesus disser (João 2,5), pois tua face é como um canteiro de bálsamo, como flores perfumadas e teus lábios são como lírios gotejando mirra com doce aroma (Cânticos 5,13)

Afastai de nós as raposas que fazem mal às vinhas da Igreja de teu Filho, porque as nossas vinhas estão em flor (Cânticos 2,15).



Related image

Um comentário:

  1. Toda beleza de nossa MAE MARIA em DEUS ; as maravilhas do DIVINO ESPIRITO SANTO.

    ResponderExcluir