quinta-feira, 26 de abril de 2018

ALTAR COM SANTOS PARA PROSPERDADE


Ter um altar em casa é uma forma de suplicar a proteção e as bênçãos de Deus para sua casa. O Altar simboliza nossa entrega a Deus e traz para o ambiente familiar a presença da espiritualidade ativando nossos sentidos e recordando à nossa mente a importância de se colocar diante do Senhor Jesus em oração.

Podemos e devemos escolher alguns servos Santos de Deus como modelo e intercessores nossos na oração, tendo no altar suas imagens ou quadros como forma de fazer memória de suas vidas exemplares.

Alguns Santos servos de Deus são famosos por ajudar seus devotos a nunca passar necessidade de pão, fartura e resolver problemas com trabalho. 



Image result for SANTO ANTONIO  ALTAR EM CASA


SANTO ANTÔNIO - PADROEIRO DOS POBRES

Santo Antônio é conhecido por ser o padroeiro dos pobres e protetor de casais, por isso é um dos santos mais populares do Brasil. No dia de Santo Antônio, é comum a bênção e distribuição do pão para os pobres e devotos. 
O pão representa a fartura para quem o guarda junto com a farinha ou o arroz em súplica para que nunca falte o alimento de cada dia.


Image result for são benedito e santo antonio de padua

HISTÓRIA DO PÃO DE SANTO ANTÔNIO

Comovido diante da pobreza do povo das redondezas do convento onde dividia o seu tempo entre a meditação e o trabalho na cozinha no século XIII, certo dia Santo Antônio pegou o que havia na despensa e distribuiu aos pobres. Na hora da refeição dos irmãos, o frade padeiro viu que não havia pão e levou o problema a ele. Santo Antônio disse a ele para procurar com mais atenção, rezou e os cestos se encheram novamente. É esta a origem da bênção dos pães, realizada todos os anos no dia do nosso patrono.



Oratório de São Benedito

SÃO BENEDITO - O SANTO COZINHEIRO

Protetor da cozinha, cozinheiros e protetor contra a falta de alimentos e a pobreza.
Vários milagres a ele são atribuídos: multiplicação dos pães e peixes, sua imagem é sempre com o menino Jesus em seus braços, porque muitas vezes, enquanto ele orava, foi visto com um lindo bebê em seus braços. 

É muito comum nas cozinhas dos devotos de São Benedito encontrarmos uma imagem do santo, que promete nunca deixar de faltar alimento.
Alguns devotos oferecem a primeira xícara, todas as manhãs,em súplica por  fartura e da prosperidade nos lares.


SÃO JOSÉ - O SANTO TRABALHADOR

É um dos santos mais populares da Igreja Católica por ser o Pai adotivo do Senhor Jesus, por isso acredita-se que sua intercessão é uma das mais poderosas. Ele foi o provedor de Jesus na terra, por isso é invocado para proteção do lar e é o padroeiro dos trabalhadores,  a quem muitos fiéis  recorrem para conseguir um emprego o mais urgente possível. 


Image result for são jose e nossa senhora aparecida


NOSSA SENHORA APARECIDA


Não há Santo mais poderoso que Nossa Senhora. Sua intercessão é considerada a mais poderosa, pois é a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, a "Escolhida" por ouvir  (S. Lucas 2,19) e praticar a Palavra de Deus se fazendo Serva do Senhor (S. Lucas 1,38), e por isso chamada de Bendita por todas as gerações (S. Lucas 1,48).

Nossa senhora aparecida, também conhecida como Nossa Senhora Da Conceição Aparecida é o nome representativo de Maria mãe de Jesus, após a aparição de sua imagem no Vale Do Paraíba.
Após acharem a imagem de nossa senhora, os pescadores a trouxeram para a cidade, a partir dali, diversos outros milagres foram surgindo.

A quantidade de milagres foi tão grande que repercutiu no Vaticano e chamou a atenção do papa. Após o reconhecimento da igreja católica e construção da basílica o número de devotos de nossa senhor aparecida aumentou surpreendentemente.


Entre os milagres realizados pela Santa Mãe do Senhor Aparecida estão cura, emprego, amor, prosperidade, proteção, livramentos de mortes e diversos outros.


Related image



FONTES:
http://aleblanco.vogue.globo.com/2011/07/19/eu-so-preciso-de-um-cafezinho/
https://saboraromarecordacao.wordpress.com/2013/01/12/cultivo-as-folhagens-que-minha-avo-tinha-e-outros-habitos/


Nenhum comentário:

Postar um comentário